Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP - Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul
17549
post-template-default,single,single-post,postid-17549,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP

No dia 5 de maio, na Escola Secundária José Gomes Ferreira (Lisboa), realizou-se um encontro comemorativo do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP subordinado ao tema O Ensino e as Escolas Portuguesas no Estrangeiro – O Presente e o Futuro, organizado pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e pela Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DSEEPE).

A convite destas entidades, o Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul teve o privilégio de participar enquanto primeira escola que obteve o reconhecimento do ensino ministrado com currículo e programas portugueses pelo Ministério de Educação Português, ao abrigo da Lei nº 30/2009 de 3 de fevereiro. Ensino esse que a tem definido, tanto em Angola como em Portugal, como escola de referência na educação.

O encontro contou com a participação de diversos palestrantes, quer de áreas científicas como pedagógica, que partilharam a sua visão e experiências mostrando claramente a riqueza que a Língua e a Cultura Portuguesa inculcam nos diferentes contextos culturais.