Dia do Pijama – Um dia solidário! - Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul
17915
post-template-default,single,single-post,postid-17915,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Dia do Pijama – Um dia solidário!

Dia do Pijama – Um dia solidário!

 

No dia 20 de novembro, crianças e adultos vieram vestidos de pijama e chinelos de quarto, acompanhados de almofadas e peluches. Foi um dia diferente recheado de atividades divertidas e educativas e acima de tudo, um momento educativo e de consciencialização, protagonizado por crianças que pretendem ajudar outras crianças. Este ano, a nossa missão solidária também quis chamar a atenção para a causa animal, apoiando os animais de rua. Um dia marcadamente solidário que relembra que todas as crianças e animais têm direito a uma vida feliz.

Desta vez associamo-nos ao projeto solidário MUSA (Mães Unidas Solidárias em Angola) que tem como objetivo transformar casas em Lares Comunitários, para atender exclusivamente famílias que tenham a seu cargo crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 5 anos, contribuindo para o processo de consciencialização alimentar e inserção social. Também apoiamos a Associação Angola Rescue, cujo objetivo é a Proteção e Controlo Populacional de animais de rua, bem como o apoio a entidades públicas no combate e erradicação da Raiva no país.

Cada família contribuiu com diversos donativos, desde vestuário, bens alimentares, de higiene e de farmácia. Este foi o passe de entrada, simbólico, dos nossos pequeninos para participarem num dia tão divertido e marcante!

É importante lembrar que o apoio destas causas contribui para criar crianças mais solidárias e participativas na comunidade e, que o nosso exemplo, enquanto educadores e pais, pode garantir que eles continuem a manifestar estes princípios e valores pela sua vida futura.

Um bem-haja, pelo vosso precioso apoio e donativos!

Juntos Somos Mais Fortes e Fazemos a Diferença, por um Mundo Melhor!