A Festa da Amizade – Adaptação ao Colégio - Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul
17846
post-template-default,single,single-post,postid-17846,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

A Festa da Amizade – Adaptação ao Colégio

A Festa da Amizade – Adaptação ao Colégio

 

A entrada dos nossos pequeninos pela primeira vez no colégio é sempre um momento importante para todos, sejam eles crianças ou adultos. De um lado, temos as famílias apreensivas e preocupadas se os seus filhos se vão adaptar com sucesso a este novo ambiente educativo e, por outro lado, os profissionais que aqui trabalham, que tudo querem preparar e dar aos seus novos alunos, na expectativa de que eles gostem cada vez mais do colégio e façam aprendizagens significativas e marcantes para o seu desenvolvimento.

Para facilitar esta adaptação, a equipa da educação pré-escolar criou a Festa da Amizade, uma iniciativa que permite criar laços fortes entre as crianças da própria sala, em que os alunos que já estão no colégio desde o ano letivo passado acolhem os que acabaram de chegar neste ano. A cada um é atribuído um par que será o seu “padrinho” e/ou “madrinha” ao longo do ano letivo, ajudando-o a conhecer melhor as rotinas, as regras, os espaços e os procedimentos a respeitar. Celebra-se assim, a Amizade, como sendo um dos valores a prezar, sempre, na nossa vida. Quem tem um amigo, para nos ajudar? Somos nós!!!