A Festa das Vogais – Os alunos dos 5 anos - Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul
17849
post-template-default,single,single-post,postid-17849,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

A Festa das Vogais – Os alunos dos 5 anos

A Festa das Vogais – Os alunos dos 5 anos

 

Com o aproximar da entrada dos alunos dos 5 anos para o 1º Ciclo, fazemos um investimento maior nos preparativos das competências que os vão ajudar futuramente na aprendizagem formal da leitura e da escrita. Com o apoio do método fonomímico desenvolvido pela Professora e Psicóloga Educacional, Paula Teles, ajudamos os nossos pequeninos a desenvolver competências fonológicas importantes para a etapa que aí se avizinha.

Depois de explorarem os fonemas das vogais, através de histórias-cantilenas de um animal, os alunos dos 5 anos quiseram mostrar aos restantes amiguinhos dos 3 e 4 anos e adultos do nosso ciclo, as suas aprendizagens. E nada melhor do que organizar uma festa com a presença de todos e fazer várias apresentações sobre as nossas vogais, uma delas foi a coreografia desta música do Panda: “Era uma vez uma família que tinha cinco irmãos iguais, para os poderem distinguir deram-lhes 5 nomes de vogais – AEIOU diz agora tu – AEIOU!”.