“Temos destinatários reais!!” - Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul
17805
post-template-default,single,single-post,postid-17805,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

“Temos destinatários reais!!”

“Temos destinatários reais!!”

 

No âmbito da disciplina de Português, os alunos do 7.º ano foram desafiados a participar num projeto de troca de correspondência com alunos do mesmo ano de escolaridade da escola Fernando Namora, em Portugal. Esta atividade consiste na redação de cartas informais que serão enviadas via correio eletrónico, do nosso Colégio para a referida escola, em Portugal. Os alunos poderão assim partilhar com os colegas informações diversas sobre o modo de vida da sua comunidade, tais como descrições pessoais, relatos, informações sobre o país e a cidade em que habitam, referências a passatempos, curiosidades e outros temas que sejam do interesse das crianças.

O objetivo desta atividade é promover a oportunidade de vivenciar a função social da escrita, que é comunicar, bem como propiciar o contacto com uma cultura diferente, a oportunidade de escrever para fruição estética, a mobilização de conteúdos literários e linguísticos e a aplicação ao texto da estrutura e do formato adequados, respeitando convenções tipológicas e (orto)gráficas estabelecidas.

A escrita das cartas pelos alunos já se iniciou de forma entusiasta, tal como as fotografias podem comprovar. “Finamente, temos destinatários reais” foi o comentário de um dos alunos enquanto empenhadamente escrevia a sua carta.