LA CHANDELEUR – LE JOUR DES CRÊPES - Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul
18493
post-template-default,single,single-post,postid-18493,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

LA CHANDELEUR – LE JOUR DES CRÊPES

LA CHANDELEUR – LE JOUR DES CRÊPES

 

“La Chandeleur se fête le 2 février, 40 jours après le Noël. À l’origine, c’était la fête de la lumière et des chandelles. Aujourd’hui, c’est surtout le jour des crêpes.

À la Chandeleur, on fait sauter les crêpes !

Certaines personnes disent que « faire sauter » les crêpes avec un objet en or dans la main porte bonheur ! »

in À Toi ! – 7º. Ano – Página 178

No contexto da disciplina de francês, no 3º. Ciclo e numa perspetiva de multiculturalidade, os alunos dos 8º e 9º anos tiveram a oportunidade de realizar uma tarefa de pesquisa autónoma sobre o significado e a origem de “La Chandeleur”, festividade mais conhecida pelo dia dos crepes. Os alunos do 7º ano trabalharam competências estratégicas e fizeram a tradução de uma receita de crepes em francês, para português (turma 7º A) e para inglês (turma 7º B).

Todos os trabalhos estiveram expostos na entrada do refeitório do CSFA entre os dias 1 e 6 de fevereiro. No dia 1 de fevereiro, em jeito de comemoração antecipada, foram servidos crepes com molho de chocolate e recheio de gelado e fruta.

Também foram disponibilizadas receitas de crepes a todos os interessados.

O evento foi bem-sucedido e os crepes estavam uma delícia. Bem-haja Chefe Isaías!

Merci de votre attention et à bientôt !