CSFA obtém Selo de Escola eTwinning! - Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul
18591
post-template-default,single,single-post,postid-18591,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

CSFA obtém Selo de Escola eTwinning!

CSFA obtém Selo de Escola eTwinning!

 

O Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul (CSFA) obteve a atribuição de “Selo de Escola eTwinning”, integrando assim o grupo restrito de espaços de aprendizagem de referência ao nível europeu.

 

No passado dia 16 de março o Serviço Central português de Apoio eTwinning divulgou a lista de escolas reconhecidas com Selo de Escola eTwinning 2019-2020?

http://www.dge.mec.pt/noticias/tic-na-educacao/selos-de-escola-etwinning-2019-2020

Das 1004 escolas distinguidas por toda a Europa, 59 são escolas e agrupamentos portugueses, sendo o CSFA uma das contempladas.

O “Selo de Escola eTwinning” premeia escolas e agrupamentos que se destacaram em práticas digitais e de eSafety, abordagens pedagógicas inovadoras e criativas, promoção do desenvolvimento profissional contínuo dos professores e promoção de práticas de aprendizagem colaborativas entre os professores e os alunos.

Esta distinção proporciona às escolas:

  • uma maior visibilidade a nível europeu;
  • integração numa rede europeia de escolas eTwinning proeminentes para inspirar o futuro desenvolvimento do eTwinning;
  • reconhecimento como sendo líderes nas áreas de – Práticas digitais, Práticas de eSafety, Abordagens inovadoras e criativas à pedagogia, Promoção do desenvolvimento profissional contínuo do pessoal, Promoção de práticas de ensino colaborativas com o pessoal e alunos;
  • possibilidade de exibirem o “Selo de Escola eTwinning” em todos os materiais de promoção e informação e, ainda, do pessoal e diretores serem convidados a participar em programas de desenvolvimento profissional exclusivos.

 

 

O que é o eTwinning?

O eTwinning é a maior comunidade de escolas da Europa.

http://etwinning.dge.mec.pt/quem-somos/

 

Este projeto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação (educadores de infância, professores, diretores e bibliotecários) que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar os seus conhecimentos e aprendizagens; em suma, efetivamente fazer parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa.

O eTwinning foi lançado em 2005, como a principal ação do Programa de eLearning da Comissão Europeia, e desde janeiro de 2014 faz parte do Erasmus+, o Programa Europeu para a Educação, Formação, Juventude e Desporto.

O objetivo do eTwinning é dar às escolas a oportunidade de aprenderem umas com as outras, de partilhar pontos de vista e de fazer amigos. Pretende-se promover a consciência do modelo europeu de sociedade multilingue e multicultural.

Atualmente o Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul tem vários projectos eTwinning em desenvolvimento, envolvendo diferentes níveis de ensino.