“Halloween is back” - Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul
18286
post-template-default,single,single-post,postid-18286,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

“Halloween is back”

“Halloween is back”

 

No dia 31 de outubro assinalou-se no Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul a festividade do Halloween.

Esta festividade nasce do sincretismo entre o festival pagão que costumava realizar-se no fim de outubro e a data cristã de Todos os Santos. Na raiz do termo inglês Halloween está All Hallows’ Eve que significa “Véspera de Todos os Santos”.

No colégio, as crianças do pré-escolar e os alunos do 1.º ciclo vieram mascaradas com fatos e adereços à sua escolha, enquadrados no espírito desta festividade e tiveram um dia cheio de atividades divertidas.

Das várias atividades desenvolvidas destaca-se a decoração do ginásio com motivos de Halloween; o baile de Halloween e lanche temático no pré-escolar; a decoração de alguns espaços comuns, a realização de várias atividades em ateliers; o rally “Doces ou travessuras”; e a exposição Halloween – Jack O’lantern aberta a toda a comunidade escolar, em que o envolvimento das famílias na decoração e elaboração de abóboras Jack O’lantern foi essencial.

Destaca-se, ainda, a dinâmica no auditório em que os alunos do 1.º ciclo fizeram uma viagem no tempo. Os alunos cruzaram-se com vários estilos musicais, que enriqueceram com instrumentos elaborados por si com garrafas de plástico, produzindo uma verdadeira explosão de alegria e divertimento.

Foi um dia diferente, assustadoramente divertido, em que as parcerias interdisciplinares foram essenciais para o desenvolvimento do sentido estético, o equilíbrio e gestão emocional que permite a desmistificação de símbolos tradicionais desta festividade, e a educação para uma atitude de acolhimento da língua e cultura estrangeiras.

Veja a galeria de imagens: (atualize a página no caso de não conseguir visualizar a galeria de imagens)